SINAIS DE QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UM REBRANDING
O QUE É O REBRANDING? SINAIS DE QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UM REBRANDING.
O rebranding é uma estratégia poderosa que visa revitalizar uma marca, proporcionando-lhe uma nova identidade visual, nome e conceito. Neste texto, vamos abordar de forma simples os sinais que indicam a necessidade de um rebranding e como essa estratégia pode impulsionar o sucesso do seu negócio.
Quando sua marca deixa de se conectar com o público-alvo, é hora de repensar sua imagem para estabelecer uma conexão mais forte. Existem sinais claros de que sua marca pode precisar de um REBRANDING. A perda de relevância diante da concorrência é outro indicador importante que requer atenção imediata. Nesses casos, uma mudança é necessária para acompanhar as tendências do mercado e se manter competitivo.
O processo de envolve uma análise detalhada da situação atual da marca, onde pontos fortes e fracos são identificados. Essa avaliação é essencial para definir uma nova proposta de valor que seja relevante para o seu público-alvo. Em seguida, a criação de uma nova identidade visual se torna crucial. Essa nova identidade, com elementos como logotipo, cores e tipografia, deve refletir a nova proposta e transmitir a personalidade da marca de forma coesa e impactante.
Ao passar pelo processo, sua marca poderá renovar sua imagem, se conectar melhor com o público e destacar-se no mercado. Essa estratégia permite que sua marca esteja pronta para enfrentar os desafios do mundo dos negócios e aproveitar novas oportunidades que se apresentem.
Listamos 4 sinais de que é hora de refazer o BRANDING da sua marca. Confira!
1. As tendências atuais estão distantes:
O mercado vive de tendências. Quando uma surge de maneira forte, rapidamente é percebida e caso alguma delas seja da sua área é hora de começar a repensar o seu posicionamento;
O atraso pode gerar consequências graves, como perda de clientes e o destaque dos concorrentes por terem saído na frente. Quando há uma soma de tendências não utilizadas, a coisa pode ficar ainda pior Se você chegou a um desses pontos e se sente incomodado, tem o primeiro grande sinal de que é hora de fazer um rebranding;
2. O seu mercado está mudando:
Qualquer nicho é mutável, mas há períodos em que as mudanças surgem com mais força. Ao perceber isso, é fundamental analisar quais se aplicam ao seu negócio e também identificar aquelas que possam agregar valor e não simplesmente ser mais um serviço no seu portfólio;
3. Concorrentes surgem como ameaça:
Sim, concorrentes são bons porque nos fazem sempre desejar ir além. No entanto, quando a sua marca não está posicionada da melhor forma e atuando com o melhor branding, a concorrência pode se tornar um grande problema.
Serviços inovadores, prospecção forte de clientes e experiência diferenciada são alguns dos exemplos que ajudam a caracterizar um concorrente como um potencial perigo para o seu negócio. O rebranding surge como uma forma rápida de não deixar a tempestade chegar e causar grandes estragos. Ele ajuda a identificar os pontos que devem ser mudados, a fim de tornar essa ameaça algo mais distante.
4. Não representa adequadamente os valores da empresa:
Os valores de uma empresa devem ser claramente definidos para uma identidade visual autêntica.
Muitas vezes a satisfação pessoal e profissional dos gestores da empresa e também da equipe pode ser um excelente motivo para fazer um rebrading. Inclusive, diversas empresas de destaque tiveram nessas mudanças o seu grande ponto de alçada, saindo da zona de conforto e se reposicionando de forma a alimentar o seu novo propósito de atuação. Como resultado, o reconhecimento acabou surgindo naturalmente e muitas vezes indo além do esperado.
Invista no rebranding para entender quais pontos devem ser melhorados!
Fonte: https://amarelomkt.com.br/sinais-de-que-sua-empresa-precisa-de-um-rebranding/ https://www.tnb.studio/lab/rebranding-5-sinais-de-que-e-hora-de-refazer-o-branding-da-sua-marca