Rede social é a sua vitrine! - Hagile Agência Digital

5 08/09/20

Rede social é a sua vitrine!


A rede social é a sua vitrine, pois ela lhe permite obter vantagens interessantes para o seu negócio.

Por exemplo, por meio dela se torna possível alavancar as suas vendas, independentemente da sua área de atuação.

Além disso, ela melhora a sua relação com o consumidor, que passa a confiar mais em você.

Por consequência, ele curte, comenta e compartilha com outras pessoas informações sobre o seu produto ou serviço.

Portanto, essa é uma forma de fazer marketing gratuito, apenas por se identificar e gostar da sua marca.

Sem contar que existem outros benefícios atrelados ao uso da rede social, como:

  • Aumento da notoriedade da marca;
  • Fideliza clientes;
  • Se torna autoridade no mercado;
  • Melhora a taxa de conversão;
  • Enriquece a experiência do consumidor.

Em função de tudo isso, é possível afirmar com veemência que a rede social é a sua vitrine.

Todavia, é preciso aprender a usá-la corretamente para garantir todas as vantagens. Veja as dicas!

Use a rede social certa

Para que a rede social seja a sua vitrine você precisa utilizar o canal correto.

Ao contrário do que muitos acreditam, você não precisa ter um perfil no Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube e Facebook tudo de uma vez.

A estratégia certa é pesquisar os canais que o seu público mais usa e assim criar um perfil neles.

Isso porque, você precisa estar onde os consumidores estão, assim o processo de venda é facilitado.

Crie um plano de mídia social

Da mesma forma que você planeja as postagens no seu blog é preciso também ter um plano de mídia social.

Assim, organize uma agenda das suas postagens, determinando alguns pontos, como:

  • A quantidade de publicações diárias;
  • Os horários;
  • Os conteúdos a serem postados.

Ao utilizar essa técnica você acaba sendo valorizado pelos algoritmos das redes sociais, que vão passar a acreditar na relevância do seu negócio.

Por essa razão, o seu alcance vai ser bem maior, o que faz com que você apareça na timeline ou no feed dos seguidores com mais frequência.

A qualidade da imagem é importante

Seja no Facebook, Instagram ou até mesmo Twitter, a qualidade da imagem acaba sendo um fator decisivo, especialmente quando se fala em redes sociais para negócios.

Então, não cometa o erro de fazer postagens com imagens ruins e de baixa qualidade.

Logo, antes de criar o conteúdo busque por fotos que estejam atreladas ao que você quer passar e que transmitam a imagem de profissionalismo.

Inclusive, aqui é bom ter uma identidade visual, assim tudo que você produzir vai seguir um padrão.

Forneça conteúdos relevantes

A rede social é a sua vitrine apenas quando você fornece conteúdos que sejam relevantes. 

Ao contrário do que se imagina, nesse tipo de canal você não deve fazer postagens frequentes tentando vender o seu produto.

Isso porque, a rede social é uma mídia de relacionamento, onde a venda acaba sendo um efeito colateral.

À vista disso, você precisa criar conteúdos educativos, úteis e que passem informações simples e rápidas.

Dessa forma, a pessoa vai acabar se interessando mais pela sua marca até que no momento certo vai optar pela aquisição do produto ou serviço.

Use a prova social ao seu favor

A sua rede social é uma vitrine eficiente quando você usa a prova social ao seu favor.

Não sabe o que é isso? Bom, é um gatilho mental que mostra a experiência de outras pessoas com seu produto ou serviço.

Então, ao perceber a boa aceitação do que você comercializa as pessoas passam a comprar com mais segurança e facilidade.

Nesse sentido, busque fazer uma postagem semanal, seja em vídeo ou depoimento escrito, de pessoas que compraram e indicam seu produto.

Sem sombra de dúvidas você vai perceber seus índices aumentaram com essa simples dica.

Não esqueça as hashtags

Por fim, para que a sua rede social seja uma vitrine capaz de vender muito, use as hashtags.

Isto porque, elas direcionam seu conteúdo para uma espécie de “feed” particular.

Por esse motivo, as pessoas que vão chegar lá já estão interessadas no seu produto ou serviço.

Logo, a venda acaba sendo algo natural, sem que você precise montar outras estratégias elaboradas naquele momento.

Conclusão

Então, você sabe agora que a rede social é a sua vitrine e sabe também o que fazer. Portanto, coloque tudo que aprendeu aqui em prática! 

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