Porque sua empresa precisa investir em redes sociais? - Hagile Agência Digital

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4 08/09/20

Porque sua empresa precisa investir em redes sociais?


Investir em redes sociais ou não é uma dúvida que assombra muitos empreendedores.

Isso porque, ninguém quer perder tempo com estratégias que não oferecem resultados, não é mesmo?

No entanto, só para se ter uma ideia, mais de 50 milhões de brasileiros usam o Instagram diariamente. 

Por sua vez, existem mais de 130 milhões de pessoas no Brasil que fazem uso do Facebook.

Então, o que isso quer dizer? Que o seu público alvo está lá e você também precisar estar!

Porém, ainda não se convenceu em investir em redes sociais? Logo, veja algumas das vantagens que vão lhe fazer mudar de ideia.

Consolidação do seu negócio

Desenvolver, fortalecer e consolidar a imagem do seu negócio é um trabalho muito complicado e árduo.

Afinal, muito mais do que ter um conceito, você precisa trabalhar a imagem e aproximar as pessoas da sua empresa.

No entanto, fazer isso hoje sem a internet é uma missão fadada ao fracasso.

Por sua vez, estar nas redes sociais lhe permite criar estratégias que fazem com que aconteça essa consolidação.

Isso é realizado através de postagens e compartilhamentos de conteúdos, que são capazes de desenvolver essa relação.

Inclusive, esse é um método de humanizar a marca, fazendo com que ela passe a ser vista de forma mais pessoal e confiante por parte das pessoas.

Impactando o público certo

Uma das grandes vantagens das redes sociais é que você consegue impactar o público certo.

Isso acontece através de diversas mecanismos, como:

  • Tipo de empresa;
  • Idade;
  • Localização;
  • Interesse com base em curtidas.

Portanto, se você tem um público alvo bem definindo, se torna possível montar estratégias que sejam direcionadas.

Dessa forma, você vai chegar na pessoa certa, no momento certo e no local certo.

Por conseguinte, é possível vender mais e alavancar os resultados do seu negócio.

Além disso, investir em redes sociais lhe permite a criação de conteúdos que possam impactar públicos diversos.

Assim, basta que você comece a educar essas pessoas para a compra do seu produto ou serviço no momento certo.

Apagar incêndios digitais

Com certeza você já deve ter visto por aí clientes que reclamam de estabelecimentos nas redes sociais, não é mesmo?

Esse tipo de comportamento é cada vez mais comum e pode manchar a imagem de qualquer negócio.

Apesar de ser algo chato, esse tipo de situação pode acontecer com qualquer empresa, já que não é algo que está ao seu controle.

Todavia, investir em redes sociais é um meio de você esclarecer os possíveis problemas do cliente em questão.

Desse modo, você consegue contornar a situação, dando o seu lado da história e permitindo que as pessoas façam uma análise.

Em contrapartida, não ter rede sociais faz com que você se torne alvo de críticas pesadas sem nem saber.

Diminuir os custos

A aquisição de cliente é um processo que envolve muito dinheiro, inclusive esse é um dos gastos mais altos no mundo do empreendedorismo.

Porém, o que talvez você não saiba é que as redes sociais ajudam a diminuir esse custo.

Isto porque, quando as suas postagens são curtidas, comentadas e compartilhadas, acontece o marketing gratuito.

Logo, mais pessoas vão saber do seu negócio e irão lhe procurar, não o contrário.

Assim, basta que você use as estratégias certas para transformar esse potencial consumidor em um cliente.

Aumento das vendas

Como em qualquer outro tipo de canal, investir em redes sociais é uma forma de aumentar as suas vendas.

É claro que o foco não é esse, já que se trata de um canal mais voltado para o entretenimento.

Mesmo assim, quando você sabe utilizá-lo de maneira correta as pessoas vão chegar até você em busca de informação.

E, como você sabe, todo meio de comunicação é uma oportunidade de vender seu produto ou serviço.

Conclusão

Viu como motivos não faltam para investir em redes sociais? Então, o que você estar esperando para colocar a mão na massa?

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