O QUE SÃO LINKS PATROCINADOS?
Os links patrocinados são os anúncios exibidos nas páginas de resultados do principal buscador na atualidade, promovidos pela ferramenta de publicidade da própria plataforma.
Os links patrocinados funcionam por meio do uso de palavras-chave relevantes para os mecanismos de buscas. Elas ajudam o site da empresa a ser encontrado pelos usuários, com os termos de busca específicos.
A estratégia permite a criação de um tráfego diferenciado para o e-commerce, com pessoas mais propensas a concluir contratações ou compras de produtos de todos os tipos, como uma impressora de código de barras, por exemplo.
Contudo, a seleção de palavras-chave deve ser feita diante de um estudo bem definido, para que a empresa consiga aproveitar as oportunidades do mercado.
Por que os links patrocinados são importantes para o e-commerce?
Quando o assunto é marketing digital, o uso de links patrocinados é uma das principais estratégias para aumentar as vendas – uma lógica que faz ainda mais sentido quando o marketing é usado para a promoção de um comércio eletrônico.
Isso ocorre porque hoje em dia as plataformas mais usadas são as redes sociais e o Google, acessados diariamente por pessoas de diversos perfis. O acesso à plataforma de buscas é quase certo quando os usuários pretendem realizar compras de diferentes tipos.
Além disso, a ferramenta possibilita boa segmentação de audiência, com campanhas pautadas na escolha de palavras-chave que fazem sentido para a realidade em que o negócio se insere. Uma assistência técnica de inversor de frequência, por exemplo, deve escolher combinações de palavras usadas pelo seu público-alvo.
É comum que as lojas virtuais tenham uma diversidade de produtos ou serviços, que precisam ser divulgados. Ao investir em links patrocinados os empreendedores de e-commerces conseguem criar campanhas para atingir ao seu público justamente na hora em que ele está buscando sobre um produto.
Vantagens do uso de links patrocinados
Para convencer os empreendedores de e-commerces sobre a importância do investimento em links patrocinados para a divulgação de negócios de todos os tipos e tamanhos, basta enumerar as principais vantagens da escolha. São elas:
- Escalabilidade, adaptando recursos investidos de acordo com resultados e orçamento;
- Possibilidade de contratação de consultoria especializada, auxiliando na campanha;
- Facilidade para acompanhar resultados, aproveitando vantagens e solucionando problemas;
- Possibilidade de retorno rápido, como aumento de acessos e vendas;
- Estratégia compatível com diferentes orçamentos, sem comprometer as finanças;
- Complemento a outras estratégias, garantindo resultados para os objetivos traçados;
- Plataforma única centralizando indicadores mais relevantes e comandos;
- Prioridade nas listas de resultados de busca, incentivando cliques.
Além de ter prioridade na ordem de resultados no mecanismo de buscas, os links patrocinados atraem as pessoas que se encaixam no perfil das empresas, ou realmente se interessam pelos produtos buscados, calças de uniformes profissionais, por exemplo.
Por isso também pode-se dizer que a taxa de conversão da estratégia é alta, com grandes possibilidades de negócios, a cada clique realizado.
Fonte: https://agenciagnu.com.br/