INSTAGRAM AGORA PERMITE QUE TODOS OS USUÁRIOS MARQUEM PRODUTOS EM SUAS POSTAGENS
O Instagram está abrindo seu recurso de marcação de produtos para todos os usuários nos EUA, o que significa que você não precisa mais de uma conta comercial ou de criador para marcar produtos em suas postagens. A partir de hoje, o recurso começará a ser lançado para todos “nos próximos meses”. O Instagram se transformou em um aplicativo onde praticamente tudo pode ser comprado, e agora você pode comprar o mesmo visual que seu amigo está usando em suas postagens.
plataforma lançou a marcação de produtos pela primeira vez em 2016 como parte de seu impulso inicial para o comércio eletrônico, mais tarde suportando tags de produtos em posts e stories (e, eventualmente, Reels ). À medida que a experiência de compra do Instagram continuou a evoluir, a plataforma adicionou um recurso de checkout nativo que permite comprar produtos diretamente de tags e também deu aos criadores a capacidade de marcar produtos em suas postagens.
Como marcar um produto:
Para marcar um produto, comece criando uma postagem como faria normalmente. Depois de escolher seu filtro e fazer os ajustes, vá para a próxima página e clique na opção “Marcar produtos”. A partir daqui, toque no produto em sua foto ou vídeo e procure o produto para adicionar uma etiqueta. Outros usuários poderão ver as tags do produto em sua postagem e podem tocá-las para fazer uma compra.
O Instagram já tem um número impressionante de usuários marcando produtos em suas postagens, com 1,6 milhão de pessoas marcando pelo menos um produto por semana. Expandir o recurso para toda a sua base de usuários – que segundo rumores é de 2 bilhões – ajudará a expandir a visibilidade dos produtos por meio de postagens orgânicas e não patrocinadas que podem abrir um mercado totalmente novo de usuários que desejam compartilhar os produtos que usam com amigos e família no aplicativo.
O Instagram diz que os proprietários de empresas receberão uma notificação quando um de seus produtos for marcado – postagens com produtos marcados aparecem na guia marcada de uma empresa em seu perfil. As marcas também terão a opção de ativar ou desativar as tags de todos na plataforma nas configurações da conta.
Fonte: The Verge