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22/12/22

DESVANECIMENTO LENTO PARA O DOMÍNIO DE ANÚNCIOS DO GOOGLE E META


Google e Meta, conhecidos juntos na indústria de publicidade como “duopólio”, devem trazer menos da metade de toda a publicidade digital dos EUA este ano pela primeira vez desde 2014.

Por que é importante : o domínio publicitário da dupla por anos fez com que ambas as empresas fossem alvo de investigações antitruste e ações judiciais. Embora ainda superem os rivais digitais, seu ímpeto está começando a diminuir à medida que a concorrência avança.

Pelos números : Google e Meta capturarão juntos 48,4% de toda a receita de anúncios digitais dos EUA este ano (28,8% para Google e 19,6% para Meta), abaixo dos 54,7% em seu pico em 2017 (34,7% para Google e 20,0% para Meta), segundo dados do Insider Intelligence.

De longe, a maior ameaça ao domínio coletivo de anúncios é a Amazon, que aumentou seu negócio de anúncios para mais de US$ 30 bilhões anualmente.
Até 2024, a Amazon deve capturar 12,7% de todos os dólares de anúncios digitais dos EUA, enquanto a Meta deve capturar 17,9%.
Embora o negócio de anúncios do TikTok esteja crescendo, ainda é relativamente pequeno nos EUA em comparação com seus rivais da Big Tech.

Espera-se que o TikTok ganhe US$ 8,6 bilhões em receita publicitária em 2024, o que o tornará o quinto maior editor de anúncios digitais nos EUA, atrás do Google, Meta, Amazon e Microsoft/LinkedIn.

Seja inteligente : a onipresença de telas em casa, no local de trabalho e em movimento fez com que praticamente qualquer empresa pudesse segmentar clientes com anúncios digitais, expandindo o conjunto de concorrentes do Google e Meta de outros editores e empresas de mídia social para streamers, empresas de comércio eletrônico e muito mais.

A Amazon, juntamente com outros players de comércio eletrônico como Walmart e eBay, começou a construir uma rede de anúncios digital significativa que pode ser usada para impulsionar produtos em seu próprio mercado.
Empresas de streaming como Hulu, Roku, Pluto, da Paramount, e Tubi, da Fox, estão coletivamente ganhando participação no mercado de anúncios digitais à medida que mais dólares de televisão fluem para longe da televisão tradicional. Como o TikTok é uma plataforma de entretenimento, o Axios o categorizou como parte da categoria de streaming, ao lado de empresas de vídeo para TV e streamers de áudio, como Spotify e Pandora.
O quadro geral: o Google há muito domina a publicidade de pesquisa digital, enquanto a Meta conquistou a publicidade direcionada de mídia social. Mas os novos entrantes no mercado de anúncios estão mirando seu domínio de maneiras inesperadas.

Mais pessoas estão aproveitando o TikTok e a Amazon para pesquisar produtos e ideias online, tirando parte do ímpeto do domínio do Google.
As mudanças nas políticas de rastreamento de aplicativos da Apple reduziram significativamente a capacidade da Meta de segmentar anúncios com base na atividade de um usuário nos aplicativos. A Meta disse que espera que as mudanças da Apple custem US$ 10 bilhões este ano.

Ambas as empresas estão contando com o crescimento do vídeo digital – YouTube para Google e Instagram para Meta – para se manterem competitivas.
O que observar : O lobby agressivo contra o domínio publicitário da Big Tech, principalmente pela indústria de notícias digitais e rivais de tecnologia menores, tornará mais difícil para o Google e a Meta expandir seus negócios de publicidade por meio de aquisições.

 

Fonte: axios.com

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